Notícias da APEE

Pais e Encarregados de Educação

Seja bem-vindo à página da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Camões.

A Associação de Pais e Encarregados e Educação da Escola Secundária de Camões tem como objectivo maior trabalhar pela melhoria das condições de ensino e aprendizagem na Escola Secundária de Camões. 

 

Como pontos de intervenção específicos, temos vindo a lutar e continuaremos a lutar, acompanhando a par e passo as obras que deverão ter início ainda no presente ano lectivo, pela dignificação das condições físicas de ensino no Camões, pela colaboração institucional e por uma mudança de atitude na relação das famílias com a escola e da escola com as famílias, contribuindo para que a comunidade escolar do Camões seja cada vez mais uma comunidade activa, presente e unida em torno de uma causa comum: o bem estar de alunos, pais e professores no dia-a-dia escolar.

 

Apelamos, assim, à participação de todas as famílias, sejam de que regime de estudo forem (progressão de estudos, profissional, nocturno, recorrente, à distância), na vida da Escola Secundária de Camões, quer através da comparência nas muitas iniciativas culturais da escola, que passam por concertos, peças de teatro, conferências, debates, encontros, etc., ao longo de todo o ano lectivo, quer voluntariando-se para ajudar em diferentes eventos que vão acontecendo na escola e que possam necessitar da presença e ajuda dos pais e encarregados de educação, quer tornando-se sócios da APEEC e/ou participando nas outras iniciativas de angariação de fundos para auxílios pontuais a alunos ou projectos da escola que a APEEC promove anualmente, quer, ainda, ajudando a criar um ambiente de cooperação entre todos os membros da nossa comunidade escolar e dando-nos feedback de todos os aspectos positivos e/ou negativos que considerem relevantes para o nosso trabalho como vossos representantes.

 

Podem encontrar-nos no site oficial da escola, em www.escamoes.pt no separador Pais e E.E., onde poderão ter acesso à constituição dos Órgãos Sociais da AP, aos nossos estatutos, contactos e à ficha de inscrição para se poderem tornar sócios da AP.

 

Criámos, também, a página "APEE Escola Secundária de Camões " no Facebook, que pretende ser um espaço de partilha de informações relevantes para a vida desta comunidade escolar que possa contribuir de forma construtiva para o trabalho que está a ser desenvolvido com e para os nossos alunos. Para seguir esta página, basta procurá-la e “gostar” dela a partir do vosso perfil no Facebook.

 

Contactos 

apee@escamoes.pt

Convocatória - Assembleia Geral - Dia 22 de Outubro, 2020.

Convocatória - Assembleia Geral - Dia 2 de Outubro, 2018.

Festa de Natal

Caros Pais e Encarregados de Educação!

 

A Associação de Pais do Camões vem por este meio informar a comunidade escolar de que a AP está a organizar uma festa de Natalpara angariar fundos para a sua iniciativa de apoio aos projectos e/ou alunos da escola que a Direcção considere necessitarem do nosso apoio. Esta festa terá lugar no dia 11 de Dezembro, às 18, com a actuação do Coro dos Pequenos Cantores da Academia de Amadores de Música e outros músicos, no auditório da nossa escola, e incluirá uma venda de Natal, que começará logo a partir das 16. 

 

Para esta venda poder ser um sucesso, precisamos não apenas da vossa presença como das vossas contribuições com objectos e itens alimentares que colocaremos à venda em troca de um valor que irá para o fundo de apoio à escola. As vossas contribuições não perecíveis poderão ser entregues na escola, na portaria, até à tarde do dia 10 de Dezembro, para que possamos organizar a venda atempadamente. No próprio dia 11, poderão contribuir para esta venda também com bens alimentares como salgados, doces e bebidas. Poderão, ainda, contribuir assistindo ao concerto e deixando a vossa contribuição em forma de donativo monetário. 

Por uma escola de todos. Por uma escola para todos.

APEE da Escola Secundária de Camões.

APEE Convocatória Assembleia Geral, 27 de setembro, 19h00.

A toda a comunidade educativa da nossa Escola

A Associação de Pais informa que foram diligenciadas reuniões com o Ministério da Educação assim como a Parque Escolar, E.P.E. no sentido de se iniciarem as obras de reabilitação e requalificação da nossa Escola, suspensas desde 2011;

 

No dia 25 de Outubro de 2016 foi publicado no Diário da República uma Resolução da Assembleia da República que “recomenda ao Governo a requalificação urgente da Escola Secundária de Camões”;

No dia 12 de Janeiro de 2017 a A.P.E.E. e a Direcção da Escola reuniram-se com o Sr. Presidente do Parque Escolar, Dr. Luís Flores e com o Eng. Fernando Gonçalves no sentido de se definir uma calendarização para o início das obras da nossa Escola;

 

Posteriormente, tivemos conhecimento que tinha sido adjudicado à empresa OZ- Diagnóstico, Levantamento e Controlo de Qualidade em Estruturas e Fundações, Lda., um levantamento técnico de inspecção de estruturas de engenharia no valor de 59,2 mil euros;

 

Fomos ainda informados que se encontra eminente a assinatura e publicação da Portaria de Extensão pelo Sr. Ministro das Finanças sem a qual não será possível proceder à assinatura dos contractos de arquitectura e engenharia já previstos e acordados.

 

Na sequência do compromisso político já assumido conforme consta do Portal do Ministério da Educação e que se encontra disponível no seguinte link: http://www.portugal.gov.pt/…/noti…/20160216-medu-camoes.aspx
confiamos na brevidade da resolução e implementação de todo o procedimento concursal e agradecemos a vossa adesão e partilha.

 

Um abraço muito grato!
A A.P.E.E.

 

P.S. Poderão seguir as nossas notícias e o desenvolvimento deste processo através da nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/apeecamoes/

1 / 1

Please reload